Prêmios e Críticas



 



 

  

  

 

 

  














FITA - Festival Internacional de Teatro de Angra - nov/2009

Pinóquio Etc e Tal

                                Melhor Espetáculo Infantil


XXVIII Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba – 2004
Pinóquio Etc e Tal
Melhor Espetáculo – Categoria Infantil
                     Melhor Espetáculo Infantil pelo Júri Popular
Melhor Direção
Melhor Cenário
Melhor Sonoplastia
Melhor Atriz Coadjuvante


“A velha história do boneco de madeira, cujo nariz aumentava de tamanho quando ele mentia, é contada com inteligência, graça e muita arte pelo grupo Teatro Por Um Triz.”
Sebastião Milaré – Jurado XXVIII FESTE


“... Soluções simples, criativas e funcionais não menosprezam a capacidade imaginativa infantil... cenas desenhadas com grau de delicadeza provam que é possível fazer teatro de bom gosto para a garotada”.                                Valderez Cardoso – Jurada XXVIII FESTE



“Com simplicidade e emoção fomos aos poucos envolvidos no jogo teatral com um Pinóquio que passa longe do esteriótipo que se faz das fábulas, ao contrario, cheio de ginga e muito próximo das crianças. Viva o Teatro Por Um Triz!”
Sérgio Ferrara - Jurado XXVIII FESTE



Vale a pena prestigiar. A clássica história do boneco que ganha vida na bancada do marceneiro Gepeto aparece aqui em criativa adaptação que se passa justamente numa marcenaria moderna...Serrotes, gavetas, panos de chão, ferramentas em geral – tudo vai se transformando nos personagens da história, numa boa sacada para instigar a imaginação da platéia mirim.”
Dib Carneiro Neto – O Estado de São Paulo – Guia Caderno 2